sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A Montanha

A montanha é alta. Não sei se poderei chegar ao topo.

O caminho é tortuoso e estou sozinho. Sem amigos, sem guia, sem instrumentos para minha subida.

-Então desista

-Não! Desistir nunca. Posso falhar mas desistir está fora dos planos.

-Planos? Mas que planos?

-Pare com isso, meu destino é subi-la e me sair vitorioso.

-Mas vai mostrar sua vitória para quem? Esqueceu que estais sozinho?

-Não importa! Tenho que vencer para saber que sou capaz de fazer algo impressionante também.

-Muito bem rapaz, vá em frente! Você passou no teste, você tem a coragem necessária para fazer o certo sem esperar nada em troca. Mas não se iluda, você não esta sozinho, veja atrás de você, seus amigos estão a lhe motivar e eu sou apenas mais uma voz que quer vê-lo vencer, a voz da sua consciência que sempre o fará lembrar que eis melhor do que os outros pensam. Vá em frente, passe pelos caminhos tortos e vença a montanha de vida.

2 comentários:

Erich Pontoldio disse...

Nunca faça nada em troca de algo ... o ganho é muito frágil e pode desmoronar

Dark Evening disse...

É interresante o que o texto mostra, mas não acho que "nunca devemos fazer nada em troca de algo", afinal, tudo o que fazemos é em troca de algo, mesmo que seja em troca de nosso próprio bem e de nossa própria estima.